Imagem retirada da internet
Desde 1910 a Fiel invade.
Primeiro invadiu o mundo da elite, criando um tal de Corinthians, Time do Povo. (Nunca nos perdoarão).
No longínquo janeiro de 1931, após o time já ser o Campeão dos Campeões, a Fiel invadiu as estações da Luz e do Brás, em São Paulo. Lotou oito trens, com dez vagões cada um, e invadiu a Vila Belmiro, em Santos, para empurrar o Timão para a conquista do seu segundo Tri Paulista (1928/29/30). Tan-Tan dizia que tinha mais gente que na invasão do aeroporto de Guarulhos. (Você prestou atenção nesse detalhe, não é? O Corinthians tinha apenas 20 anos e já era o Campeão dos Campeões, conquistava seu SEGUNDO TRI PAULISTA e a Fiel já invadia. Por que você acha que eles não nos perdoam?).
Em 1962, invadiu a Fazendinha, colocando 32 mil pessoas onde cabiam 16 mil, no clássico em que o Corinthians perdeu para o Santos por 1 x 2.
Em 1976, bastou o presidente do Fluminense dizer “Que os vivos saiam de casa e os mortos saiam das tumbas para torcer pelo Corinthians no Maracanã, porque o Fluminense vai ganhar a partida”, que 70 mil loucos percorreram mais de 400 quilômetros e invadiram o Rio de Janeiro. E não foi a única vez, em 2000 a Fiel calou, de novo, o Maracanã, festejando o Corinthians primeiro Campeão Mundial Fifa.
120 mil invadiram o Vale do Anhangabaú, em 2010, para comemorar o centenário do Corinthians.
Não satisfeita, em 2012 invadiu o aeroporto de Guarulhos para desejar boa sorte ao time, que ia viajar para disputar seu segundo Mundial Fifa.
Ainda era pouco para a Fiel. Precisava atravessar o mundo e ir gritar Vai Corinthians no Japão. Foi. Invadiu e provou que a antiga frase é verdadeira: “Onde o Timão estiver, a Fiel vai invadir”.
No mundo virtual a Fiel não é diferente. Somando os seguidores das quatro principais redes sociais, somos mais de 22 milhões de fieis.
Só que somos o segundo colocado no ranking nacional de seguidores.
A diferença para o primeiro colocado é de 1 milhão e 300 mil inscritos. Podemos reverter esse quadro rapidamente. Basta invadirmos o canal do Corinthians no Youtube. Aliás, a única rede social onde o clube tem menos de um milhão de seguidores.
Para quem já invadiu da Fazendinha ao Japão, o Youtube é bem aqui.
Onde o Timão estiver, a Fiel vai invadir… E se não invadir, não é “nóis”!
Siga o Corinthians nas principais redes sociais:
No Youtube: youtube.com/corinthians (clique em INSCREVER-SE)
No Twitter: twitter.com/corinthians
No Facebook: facebook.com/corinthians
No Instagram: instagram.com/corinthians
#SeNãoInvadirNãoÉNóis
Os comentários estão fechados.
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados
E olha que eu não era corintiana, não era !???
Bem lembrado querida Nagela!vamos.mudar isso aí ?
Ótima matéria e lembrar as nossas invasões.
É isso aí Na, bora invadir o YouTube também! ???
Vai invadir geral desse jeito…. Kkkkk