O que desde 2015 passou a ser um sonho dos corinthianos, aconteceu. O zagueiro Gil, campeão Brasileiro pelo Timão em 2015, volta ao Parque São Jorge. Mas o que isso pode representar?
Desde a sua saída, ou até mesmo enquanto o atleta ainda fazia parte do elenco, alguns poderiam discordar, mas ninguém achava muito absurdo colocar Gil entre o “Time de todos os tempos” do Corinthians. Não é para menos. O zagueiro, ao lado de Felipe, fez uma das defesas mais consolidadas do Corinthians dos últimos anos. A sensação de segurança que ambos passavam era absurda.
Chegou em 2013 para ser reserva de Paulo André. Sua titularidade veio em 2014, com a saída do zagueiro campeão Mundial. Com o bom desempenho, começou a ser convocado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Dunga.
Fez parte da Seleção do Campeonato Paulista em 2013 e 2015; Seleção do Campeonato Brasileiro em 2014 e 2015; Bola de Prata de 2014 e 2015 e Prêmio Craque do Brasileirão de melhor zagueiro do Campeonato Brasileiro em 2014 e 2015.
A vinda de Gil representa mais que um bom zagueiro, é o resgate do estilo de jogar do Corinthians, com uma defesa consolidada. Todo corinthiano sabe que a formação do Timão começa na zaga, desde Cássio a cada zagueiro e a dupla de laterais.
Manoel, que já sofreu duras críticas, hoje consegue fazer o “arroz e feijão”. Não tem sido destaque de partidas, mas não compromete. Contudo, boa parte da torcida já perdeu a paciência com o Henrique.
E pela “destreza”, a concorrência será justamente com ele.
Gil saiu sendo chamado até mesmo de ídolo. Nunca disse adeus em definitivo e todos esses anos, o sonho do retorno do zagueiro era muito desejado. Mas não esperem que o retorno do “Gamarra Negro” vá resolver todos os nossos problemas. Não vai. No último jogo, em amistoso contra o Botafogo-SP, ficou claro que a zaga, na verdade, pouco tem comprometido.
Ainda há um longo caminho para percorrer, Fiel Torcida, mas acredito estarmos no caminho certo. Gil está de volta ao clube que o fez alcançar seu auge na carreira, virá acostumado com a casa e tem tudo pra voltar a ser aquele Gil, jogador de Seleção, craque do Brasileirão, e voltar a fazer história com a camisa do nosso Timão.
VAI CORINTHIANS!!
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados