Atacante foi emprestado para o time árabe All-Rayyan entre setembro de 2018 e maio de 2019
Lucca está de volta no Timão, mas o futuro do jogador ainda é indefinido. No momento, ele está treinando separadamente e não deve reforçar a equipe do Corinthians no Campeonato Brasileiro.
Há nove meses, o atacante foi emprestado pelo Timão para o All-Rayyan, do Qtar, e retornou ao Brasil logo após o encerramento do contrato em 30 de junho. Enquanto esteve nos emirados, foi autor de 12 gols em 24 jogos. Já no Timão, o jogador não é uma peça chave na equipe do técnico Fábio Carrile.
Na academia do CT Joaquim Grava, Lucca tem feito apenas treinamento de recuperação física. Cedido pelo Criciúma, ele chegou ao elenco alvinegro em 2015 e foi comprado no ano seguinte. O jogador teve passagem pela Ponte Preta em 2017, voltou para o Corinthians no início da temporada de 2018, mas logo foi cedido ao Internacional, onde disputou 15 jogos e então se transferiu para o futebol árabe.
Atualmente, tem contrato com o Corinthians vigente até julho do ano que vem, mas ainda há possibilidade de ser negociado com outros clubes. Aos 29 anos, Lucca já fez 69 partidas com o manto alvinegro e marcou 12 gols. Em 2015, foi campeão brasileiro e em 2018 atuou em oito jogos da campanha do bicampeonato paulista.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados