Além de Corinthians, São Paulo, Palmeiras e Santos, a entidade máxima do futebol no estado de São Paulo também se posicionou para pressionar o governador a sancionar a lei
Reinaldo Carneiro, presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF) declarou apoio à luta pela liberação da comercialização de cervejas com álcool dentro dos estádios da cidade.
O projeto, já aprovado pela Assembleia Legislativa, precisa da sanção do governador João Dória, que se mostrou contrário à liberação, alegando que a ação seria inconstitucional.
O movimento “LiberaBrejaSP”, divulgado nas redes sociais nas últimas semanas, foi criado pelos clubes paulistanos e agora conta com o apoio do dirigente da federação. Para ele, a Assembleia toda entende que a liberação não é sinônimo de baderna, e sim negócio, pois gera receita e traz torcedores que também serão consumidores.
“É muito simplista ter a cabeça dos tempos passados, que significava: beber no estádio é briga e confusão”, afirmou Carneiro, e ainda completou:
“Beber no estádio é família, é paz, é gerar negócios para que a gente possa fornecer o entretenimento cada vez melhor. No mundo inteiro a cerveja faz parte do entretenimento com ordem e segurança, e São Paulo vai dar esse exemplo também”.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados