Há exatamente dez anos, o Corinthians conquistava o tricampeonato da Copa do Brasil
Foto: Reprodução/Corinthians
Com uma das maiores contratações da história liderando o time em campo, o Timão sagrou-se campeão. Ronaldo Fenômeno brilhou muito, sendo decisivo em diversos jogos da competição nacional.
Após bater na trave em 2008, quando o Corinthians perdeu a final da Copa do Brasil para o Sport, em 2009, ano que marcou a volta triunfante do Timão à elite do futebol brasileiro, de maneira “fenomenal”, a equipe de Mano Menezes conquista o tricampeonato.
O Corinthians passou pelo Itumbiara e Misto, quando venceu as duas equipes por 2 a 0, dispensando o jogo de volta.
Estréia de Ronaldo com a camisa do Corinthians contra o Itumbiara (Foto: Reprodução/Corinthians)
Nas oitavas de final, o Corinthians foi guerreiro no jogo de ida na Arena da Baixada. Após sair perdendo por 3 a 0 para o Athletico-PR, faltando sete minutos para o fim da partida, Cristian e Dentinho diminuíram para o alvinegro. No jogo de volta, Ronaldo Fenômeno marcou os dois gols que decretaram a classificação do Timão, em partida disputada no Pacaembu.
Ronaldo vibra com os dois gols marcados na vitória por 2 a 0 contra o Athletico-PR (Foto: MAURICIO LIMA/AFP/Getty Images)
O Corinthians, assim, se classificou para as quartas de final, para encarar o Fluminense. No primeiro jogo, disputado no Pacaembu, o Timão venceu a equipe carioca por 1 a 0, com gol de Dentinho, na primeira etapa. Com a vantagem, os comandados de Mano Menezes viajam ao Rio de Janeiro e empatam por 2 a 2, no jogo de volta, com um golaço de falta do zagueiro Chicão e um lindo gol de cobertura marcado por Jorge Henrique. Timão na semi.
Jorge Henrique e Ronaldo comemoram o segundo gol (Foto: Fernando Maia)
Em dois jogos bem disputados, o Corinthians arrancou um empate, 1 a 1, no Rio de Janeiro, no jogo de ida das semifinais, contra o Vasco. No jogo de volta, o Timão segurou o 0 a 0, classificando-se para finalíssima da competição. A partida de volta ficou marcada por Ronaldo Fenômeno driblar o zagueiro vascaíno, deixando o adversário no chão sem tocar na bola.
Na primeira partida da grande final diante do Internacional, Jorge Henrique abriu o placar, ainda na primeira etapa, e Ronaldo, mais uma vez, provou que é Fenômeno, marcando um lindo gol, garantindo a vitória corinthiana por 2 a 0, no Pacaembu lotado.
No jogo de volta, um empate por 2 a 2 (gols de Jorge Henrique e André Santos) garantiu o Tricampeonato da Copa do Brasil ao Timão.
Ronaldo ergue a taça ao lado de Dentinho (Foto: Daniel Augusto Jr./Agência Corinthians)
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados