Primeiro gol de Danilo foi contra um de seus rivais favoritos, o São Paulo
Danilo Gabriel de Andrade chega do Kashima Antlers (JAP) ao Corinthians em 2010, no ano de seu centenário, temporada em que o clube investiu pesado em nomes como Roberto Carlos, Tcheco, Escudero e Defederico.
A estreia do meia foi contra o Mirassol, pelo Campeonato Paulista, e seu primeiro gol saiu em um emocionante Majestoso. No dia 28 de março de 2010, Danilo faz o segundo gol da partida, aos 35 minutos do primeiro tempo. E o jogo terminou 4×3 para o Timão. Relembre o gol de Danilo.
Há oito anos, Cássio atuava pela primeira vez como jogador do Corinthians
Corinthians Free Fire – Bruno ‘Nobru’ disputa torneio ao vivo no YouTube
Rei dos clássicos e triunfante em Majestosos, fez 12 de seus 36 gols com a camisa do Timão, em clássicos. Metade das bolas nas redes contra os rivais foi justamente em cima do São Paulo.
O último jogo do maestro com a camisa do Timão foi contra o Grêmio, em dezembro de 2018. O camisa 20, atuou em 359 partidas pelo time do Parque São Jorge e conquistou oito títulos com o manto alvinegro. Tricampeão Brasileiro (2011/15 e 17), bi Paulista (2013 e 18), Mundial Fifa (2012), Libertadores (2012), Recopa (2013), algoz de Palmeiras, São Paulo e Santos em jogos decisivos e histórico.
Estádio: Pacaembu
Público: 24557 pessoas
Corinthians: Rafael Santos; Moacir, Paulo André, William, Roberto Carlos; Ralf, Elias (Tcheco), Jucilei, Danilo (Jorge Henrique); Dentinho e Ronaldo (Iarley). Técnico: Mano Menezes.
Pedro Henrique pede apoio da torcida para Tiago Nunes dar certo no Corinthians
Sem Nunca ter se firmado no Corinthians, Araos está na lista de Sampaoli para o Galo
Andrés Sanchez pensa que o Paulistão só continua, se voltar até maio
São Paulo: Rogério, Jean, Alex Silva, Miranda e Júnior César; Rodrigo Souto, Cléber Santana, Hernanes (Cicinho) e Léo Lima (Fernandinho); Dagoberto (Marlos) e Washington. Téc: Ricardo Gomes.
Gols: Elias aos 18, Danilo aos 35 e Jean aos 43 do 1º Tempo; Roberto Carlos aos 7, Rodrigo Souto aos 29 e aos 37 e Iarley aos 44 do 2º Tempo.
Por Redação Central do Timão
2019 @ Central do Timão - Todos os direitos reservados